17 de jan. de 2012

ENTREVISTA COM PROFºFABIO RIBEIRO VAZ LOBO FILHO


Fábio Ribeiro Vaz Lobo Filho

*PROFESSOR DE KUNG FU 
 FAIXA MARROM DE JIU JITSU
* INSTRUTOR DE MUAY THAI NO C.T. FABIANO FERREIRA
*INSTRUTOR DE DEFESA PESSOAL, COM TÉCNICAS EM KRAV MAGA
*FILIADO A FEDERAÇÃO PAULISTA DE MUAY THAI TRADICIONAL


O Que lhe levou ao interesse das Artes Marciais? 
R: Desde a infância sempre fui apaixonado pelas artes marciais, algo que ja estava no meu sangue, no inicio o meu interesse maior era pelo kung fu, pois antigamente o Bruce Lee estava muito em evidencia e influenciou uma geração.


Quais as Artes que o senhor leciona?
R: Sou professor de kung-fu, faixa marron em jiu jitsu, instrutor  muay thai, instrutor de defesa pessoal, com técnicas de krav maga. Atualmente estou lecionando, aulas de muay thai , defesa pessoal, e mma.

Qual Arte Marcial o senhor admira mais? 
R: O Muay Thai e o Jiu Jitsu pela sua eficiência.

O Senhor leciona treinamento para a polícia de sua região, acredita que os policiais estão tecnicamente preparados para uma ação efetiva, ou eles ainda precisam de muito trabalho? 
R: Em nossa academia, existem policiais militares que treinam conosco, recentemente ministramos aulas de técnica em defesa pessoal, para os guardas municipais e para os bombeiros, em relação ao preparo da policia de minha região, acredito que parte sim está preparada, por que eles procuram treinar e se preparar por conta própria, outra parte está despreparada, penso que os nossos governantes, deveriam investir no treinamento da polícia, pois eles são a linha de frente na guerra contra o crime.

Entre os bombeiros e os policiais militares para quem o senhor “tira o chapéu”?
R: Eu tiro o chapéu para os dois, pois cada um exerce sua função da melhor maneira possível, atuando em duas frentes de trabalho diferentes, porém as duas são muito importantes para a população!

Quem o senhor acredita mais preparado tecnicamente Polícia ou Bombeiros?
R: Na minha opinião há um despreparo grande em relação a parte física e técnica. Isso se deve ao descaso dos governantes em não incentivar os profissionais, da área com cursos, e preparação física. Mas essa é minha opinião, a culpa não é dos policiais e bombeiros, e sim do governo, que não incentiva, não reconhece o esforço da classe, paga mal , e com isso não sobra tempo para os profissionais, nem se quisessem se preparar melhor, pois nas suas folgas tem que trabalhar dobrado para completar o salário, e conseguir suprir as necessidades de sua familia.

Com quem o senhor aprendeu Krav maga? 
R: Com um professor Guilherme Sanacato, do Kapap Brasil.

O Que seria um curso de “Abordagem de Meliantes”? 
R: Seria um curso com técnicas de abordagem á marginais, pois existem várias formas de abordagem, é diferente quando se faz uma abordagem de rotina, ou por exemplo abordar um marginal armado, ou em uma situação suspeita.Em nosso curso, temos várias técnicas de abordagem.

Com o “estouro” de UFC e MMA atualmente acredita que muitos iniciam o treinamento achando que irá aprender como nas telas e quando se deparam com a realidade intensiva de treinamento eles desistem? 
R: Sim, a procura pelas academias de artes marciais, tem crescido muito com esse estouro do UFC, mas a grande realidade é diferente, pois muitas vezes o aluno , chega com um pensamento, acha que é só subir no ringue e arrebentar, mas não querem aprender os primeiros passos, reclamam do treinamento físico, e acham que os treinos são muito puxados, afinal o nosso lema sempre é treino duro , luta fácil. E o que eu tenho percebido, é uma grande rotatividade de alunos, que entram treinam , uma semana, um mês e depois somem, muitos tentam mas poucos são os que permanecem.

Deixe um recado aos nossos leitores:
Primeiramente gostaria, de agradecer a Deus que nos criou e nos proporcionou tudo o que somos, também gostaria de agradecer  a oportunidade e o espaço a mim concedido, agradecer o meu mestre que me iniciou nas artes marciais, Massakazu Nagai mestre em Kung Fu,ao professor de Jiu Jitsu Alexandre Nielsen, ao professor Fabiano Ferreira Muay Thai, a Federação Paulista de Muay Thai Tradicional representada pelo mestre Valdeci Breviglieri, a todos os nossos alunos do C.T. Fabiano Ferreira.

Também quero deixar uma mensagem a todos que sonham em iniciar suas atividades nas artes marciais, independente de qual seja ela, o mais importante é sempre respeitar as pessoas e seus adversários, ter em mente que o que aprendemos deve ser colocado em pratica somente nos tatames e nos ringues, pois é pra isso que treinamos, e não para ficar brigando nas ruas. Sempre ter humildade, pois o fator primordial do sucesso é ser humilde, a maioria dos grandes nomes hoje em dia são pessoas extremamente humildes, e não querem ser estrelas apenas.

Sempre se lembrem " QUEM LUTA NÃO BRIGA". O esporte é muito importante, nos proporciona além da atividade física, auto confiança, superação, equilibrio, controle e também fazemos grandes amigos.

 Obrigado Deus abençoe a todos nós.

Share This!


2 comentários:

  1. Muito bom. Parabéns Fábio. By Max Fukuyama

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A O PROF: FABIO RIBEIRO E QUE CONTINUE FAZENDO ESTE OTIMO TRABALHO.

    ResponderExcluir

Faça sua Participação, Comentem

Powered By Blogger · Designed By Blogger Templates