23 de out. de 2012

Entrevista com Tony Leung EUA (Inglês)

Tony Leung nasceu no dia 27 de junho de 1962 em Hong Kong. Seus pais se divorciaram quando Tony era muito pequeno. Aos 15 anos da idade, Leung abandonou a escola e acabou tendo que aceitar vários trabalhos para ganhar a vida. Foi, além de outros, vendedor de jornais e contabilista. Em 1982, através do empurrão de seu amigo, Stephen Chow, um famoso comediante local, Leung entra no curso de formação de artistas da TVB, uma emissora de TV da região. Depois um ano de estudos, Leung se tornou oficialmente num ator desse poderoso meio de comunicação: a televisão.



Em 1984, Leung atuou como coadjuvante na telenovela "The Duke of Mount Deer". Nesse seriado de época – a história se desenrola durante a dinastia Qing, há cerca de 400 anos - interpretou o papel de Wei Xiaobao, um cara malandro e esperto que, enviado em missão ao palácio imperial, acaba por fazer amizade com o imperador com quem vive várias cenas cômicas.
O primeiro papel principal conseguido por Leung foi no longa (agora) clássico "Chungking Express", no qual trabalhou com o diretor Wong Kar-wai, um dos mais famosos diretores de Hong Kong, admirado tanto pelos cinéfilos chineses como além-fronteiras, tendo inclusive ganho inúmeros prêmios internacionais de cinema.

Em "Chungking Express", Leung interpreta o policial Cop633, que se envolve com uma complicada e belíssima moça, interpretada por um outro ícone cultural chinês: Wong Fei. A intensa interpretação de Leung abriu o mundo interior da sua personagem e evidenciou os seus conflitos psicológicos, uma personagem um tanto ou quanto perdida na moderna Hong Kong. Por esse papel, Leung recebeu o prêmio de melhor ator principal no 14° Festival de Filme de Hong Kong.

Leung voltou a colaborar com Wong Kar-wai em "Ashes of time", "Cinzas do tempo" em português. O filme ganhou notoriedade por suas emocionantes cenas de ação, num enredo que segue seis personagens inspiradas pelo livro do gênero wuxia (género que foca sua ação no mundo das artes marciais), do conhecido autor Jin Yong. Nesse filme, o ator interpreta um homem cego que, ainda assim, demonstra ter um incrível talento para lutar. O longa, que estreou no Festival Internacional de Veneza, acabou ganhando o prêmio de melhor filme atribuído pela Sociedade de Críticos de Hong Kong.
Tony Leung e Wong Kar-wai voltaram a colaborar no ano 2000, naquele que é, porventura, o mais conhecido e aclamado filme surgido da frutifera parceria entre o ator e o diretor: "In the mood for love". Junto com a não menos famosa atriz Maggie Cheung, Leung dá corpo à história de amor que surge entre dois vizinhos, Zhou (interpretado por Leung) e Su, focando-se no conflito vivido por estas personagens que são casadas com outras pessoas. O filme estreou nesse ano em França e foi imediatamente aclamado pelos cinéfilos e profissionais da sétima arte a nível internacional. As interpretações dos protagonistas valeram-lhes o prêmio de melhor ator no 53° Festival Internacional de Cinema de Cannes, para Leung, e o Cavalo de Ouro para Cheung, como melhor atriz no 37° Festival de Taiwan. Além de França, o filme também foi exibido em diversos outros países, como Espanha, Itália, México ou Hong Kong.
O sucesso continuou em 2002 com a participação no filme "Herói", dirigido por Zhang Yimou, um dos diretores mais conhecidos na parte continental chinesa. O elenco conta com várias estrelas de ação, como Jet Li e Donnie Yen. A história segue Wu Ming (interpretado por Jet Li), um assassino que tem como missão matar Ying Zheng, o primeiro imperador chinês da Dinastia Qin. Contando com a ajuda de seus amigos, os quais possuem também um incrivel talento para o Kungfu, Wu Ming consegue entrar no palácio imperial e travar um emocionante duelo com o seu adversário. Tony interpreta Can Jian, um dos amigos de Wu Ming, um corajoso e simpático lutador que o acompanha nas suas aventuras. "Herói" foi indicado ao prêmio de melhor filme estrangeiro, nos Óscares de 2003.

Entrevista com Tony Leung EUA(em Inglês )



 

FONTE: YouTube / Cri Online

Share This!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Participação, Comentem

Powered By Blogger · Designed By Blogger Templates